[5e] Karvox – 5E

Depois do Bestiário, publicado na ultima postagem, estamos disponibilizando uma prévia do material que se seguira sobre as regiões de Kastoy, primeira nação que estaremos trabalhando dos Impérios Despedaçados. Como dito noutras ocasiões, o clima de Kastoy é árduo, agressivo e extremamente exigente, as formas de vida que florescem lá são únicas e dificilmente poderiam ter evoluído daquela forma em outro lugar. Sua população segue essa premissa.

Cada região de Kastoy é dedicada ao estudo da magia, e são divididas de acordo com as escolas clássicas que conhecemos desde os primórdios da magia Vanciana em D&D, e destas escolas Karvox recebeu a Necromancia como seu objeto de estudo. Por se tratar de uma escola bastante problemática em outros mundos de fantasia, e objeto de preconceito e desprezo noutros, optamos por dar a ela uma visão mais peculiar: a Necromancia praticada pelos Karvoxianos é feita de maneira mais neutra, com um viés voltado à sociedade e explorando as outras áreas que ela possui além da criação de mortos-vivos e magias fatais. Karvox possui cinco academias, cada uma delas se especializa em uma área ligada a magia Necromântica, definida como estudo de padrões dos vivos e dos mortos, e está a um passo de receber mais duas outras academias que possuem uma ótica mais violenta e brutal, a que já estamos acostumados a vermos em necromantes.

Como um mundo focado em intriga e fantasia sombria, Karvox tem uma outra peculiaridade: seus habitantes são tão devotados aos estudos e a racionalidade que simplesmente se recusam envolverem-se em intrigas ou desenvolverem politicagem, abjetos do ego, eles apoiam e lutam pelo que efetivamente funciona sem se delongar em atritos desnecessários. Isso que permitiu que eles sobrevivessem em uma região quase sem recursos naturais disponíveis, com pouquíssimos focos de água e regiões cultiváveis e sob o fogo celeste constante: em Karvox as chuvas despejam fogo e não água. Karvox também tem suas dose de mistérios, o lago da capital e seu isolamento forçado pela lei, as pedras que induzem viajantes ao suicídio, a misteriosa origem das nuvens incendiárias e os pássaros inflamados que apenas são vistos ali.

Alguns ganchos de campanha foram inseridos em cada tópico, além das fichas das criaturas para a 5 edição de D&D, na versão teremos, além do material visto até o momento, o acréscimo de outros ganchos, lugares e personalidades e uma atenção especial para magias desenvolvidas ali.

Acompanhe a prévia e nos dê seu feedback Nos vemos na próxima.

Download: Karvox

Posted in 5eTagged

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *